Uma pesquisa coletou dados acerca dos salários do mês de...

Uma pesquisa coletou dados acerca dos salários do mês de julho de 2004 de 400 empregados que ocupavam o cargo de auxiliar administrativo, do tempo de experiência no cargo e do sexo de cada entrevistado. A amostra foi aleatória simples. Os empregados participantes da pesquisa foram sorteados a partir de um cadastro muito grande fornecido por uma associação de trabalhadores. A pesquisa constatou que 40% dos pesquisados eram do sexo masculino e a parcela restante era do sexo feminino. A média amostral dos salários das mulheres foi 50% maior que a média amostral dos salários dos homens. A margem de erro da pesquisa para a estimação do salário médio dos auxiliares administrativos foi de R$ 15,00, com 95% de confiança. As tabelas I e II apresentam os principais resultados dessa pesquisa. A tabela III apresenta alguns valores da distribuição normal padrão, segundo o nível de confiança.

 

Com base nas informações do texto e das tabelas acima, julgue os itens de 66 a 85.

Em termos percentuais, é correto afirmar que a margem de erro da pesquisa para a estimação do salário médio dos auxiliares administrativos foi de 5%.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No orçamento de um determinado ente público, foi identificada uma classificação de despesa por função, conforme quadro a seguir, com valores expressos em milhares de reais.

A subfunção representa uma partição da função, visando a agregar determinado subconjunto de despesa do setor público. Porém, a Portaria MPOG nº 42/1999 dispõe que as subfunções poderão ser combinadas com funções diferentes daquelas a que estejam vinculadas.

Considerando os dados apresentados, o valor total das subfunções precipuamente vinculadas à função Urbanismo é:

Resolva a questão aqui ›


Considere a sentença

“Se Arquimedes é torcedor do Ji-Paraná, então Sócrates é torcedor do Rondoniense”.

A negação lógica dessa sentença é:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à última edição do Código de Ética do(a) Assistente Social e da Lei de Regulamentação da Profissão em relação às influências ético-políticas no agir profissional, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›