Uma empresa tem a matriz em Blumenau e filiais em Joinvil...

Uma empresa tem a matriz em Blumenau e filiais em Joinville e Florianópolis. 50% dos empregados trabalham na matriz e 30%, em Joinville. São mulheres 40% dos funcionários da empresa, 10% dos funcionários da matriz e 25% dos funcionários de Florianópolis. Quantos dos funcionários de Joinville são mulheres?

  • A.

    5%

  • B.

    20%

  • C.

    30%

  • D.

    50%

  • E.

    100%

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As atividades envolvendo animais de experimentação (pesquisa científica ou ensino) e que de algum modo resultem em desconforto, devem obedecer às seguintes diretrizes, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


No exercício de suas funções profissionais, compete ao Auxiliar de Serviços:

I- Executar serviços operacionais de construção, pavimentação, manutenção, medição e limpeza de vias e edificações públicas.

II- Carregar, descarregar, organizar e zelar pelos materiais.

III- Executar serviços de conservação e limpeza de logradouros, parques, jardins, vias públicas, testadas de ruas e áreas verdes.

IV- Fazer unicamente uso de capinação química.

Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas:

Resolva a questão aqui ›


Um lactente do sexo masculino, de seis meses de idade, foi levado à consulta de crescimento e desenvolvimento. Na sua caderneta de saúde constava que tinha recebido uma única dose das vacinas BCG, anti-hepatite B, antipoliomielite oral, tetravalente (DTO + HiB) e antipneumocócica decavalente conjugada. O profissional que o atendeu notou que o menino não brincava de esconde-achou, não conseguia transferir um objeto de uma mão para a outra, não falava “papa”, “mama”, “dada” e só se sentava se estivesse apoiado. A relação peso-idade da criança encontrava-se entre os escores  da curva peso para a idade do NHCS.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

O desenvolvimento neuropsicomotor dessa criança é compatível com a idade cronológica de seis meses.

Resolva a questão aqui ›