O supermercado de uma pequena cidade do interior vende du...

#Questão 455850 - Estatística, Conceitos de Estatística, CESPE / CEBRASPE, 2012, SAEB/BA, Especialista em Produção de Informações Econômicas

O supermercado de uma pequena cidade do interior vende duas marcas de suco de laranja, uma local e uma de abrangência nacional, que custam, no atacado, respectivamente, R$ 0,30 e R$ 0,40 por garrafa. O dono do supermercado estima que, ao cobrar x centavos pela garrafa da marca local e y centavos pela garrafa da marca de abrangência nacional, venderá, por dia, max {70 ! 5x + 4y, 0} garrafas da marca local e max{80 + 6x ! 7y, 0} garrafas da marca de abrangência nacional. Considerando o lucro primário na venda de cada garrafa como a diferença entre seu valor de venda e seu custo no atacado, julgue os itens subsecutivos.

Suponha que os preços de venda de cada garrafa sejam determinados de modo que as quantidades de garrafas vendidas das duas marcas sejam positivas e que y seja igual a 73 centavos. Se o valor de x em centavos for um número inteiro positivo, então o número de garrafas vendidas da marca local será o dobro do número de garrafas da marca de abrangência nacional vendidas.

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