C. Certo...

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a tumores de mamas e reconstruções mamárias, julgue os itens subsequentes. Mulher com dor difusa nas mamas com ciclo menstrual e nódulos palpáveis não apresenta distúrbio fibrocístico, estando em estado pré-maligno.

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmações sobre o conceito de clima organizacional.

I. A pesquisa de clima organizacional permite ligar as variáveis psicológicas às organizacionais através da dimensão transacional das organizações, ou seja, como as pessoas avaliam recompensas e todas as diferentes formas de reconhecimento que estão recebendo da organização pelas contribuições que estão prestando ao exercer diferentes funções.

 II. As pesquisas de clima organizacional procuram avaliar os valores, normas e crenças mobilizados pelos membros da organização em suas relações com as lideranças.

III. As pesquisas de clima organizacional incluem as seguintes dimensões: comunicação, integração entre as diferentes áreas funcionais, estilo de gerência, administração de recursos humanos (principalmente salários, benefícios e carreira), modelo de gestão adotado pela organização, natureza do trabalho realizado, relacionamento interpessoal, grau de identificação com a organização e clareza de objetivos.

IV. As pesquisas de clima organizacional envolvem avaliações de todos os membros da organização, além de parceiros e clientes. Nestes casos, todos se avaliam mutuamente levando em conta o nível de satisfação com a atuação das lideranças.

 V. As pesquisas de clima organizacional levam em consideração fatores externos, enquanto ameaças e oportunidades, e fatores internos, como forças e fraquezas da organização na avaliação das relações cotidianas entre lideranças e colaboradores.

São verdadeiras APENAS as afirmações

Resolva a questão aqui ›


Durante round da visita de clínica médica na enfermaria, R2 de clínica é abordado por R1 de cirurgia geral solicitando parecer acerca de uma paciente com história de uso de drogas injetáveis e tabagista. Foi admitida com quadro de colúria, e foram realizados exames sorológicos e laboratoriais, com a cirurgia, com os seguintes resultados: TGO = 96 U/L (VR 5 U/L a 40 U/L); TGP = 123 U/L (VR = 5 U/L a 40 U/L); anti Hbc total = reagente; anti HbsAg = reagente; HbsAg = não reagente; anti HCV = reagente; anti HIV = não reagente.

A respeito desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Carcinoma hepatocelular e cirrose são complicações da doença descrita no caso e também causas de óbito.

Resolva a questão aqui ›