Seja o modelo linear de análise de covariância Yi = α...

Seja o modelo linear de análise de covariância Yi = α + βDi + γXi + εi referente a um determinado ramo de atividade. Yi representa o salário anual de um empregado i, Xi é o número de anos de experiência do empregado i e εi é o erro aleatório com as respectivas hipóteses da correspondente regressão (α, β e γ são parâmetros desconhecidos). Com relação a este modelo, dado que Di = 1 se o empregado i for homem e Di = 0 se o empregado i for mulher, pode-se afirmar que

  • A.

    o salário anual de um empregado do sexo feminino nunca é igual ao salário anual de um empregado do sexo masculino.

  • B.

    a função do salário anual de um empregado do sexo masculino apresenta um intercepto igual a (β + γ).

  • C. o módulo da diferença entre o salário anual de um homem e o salário anual de uma mulher, com o mesmo número de anos de experiência, é igual a |β |.
  • D.

    as funções salários anuais de empregados homens e empregados mulheres, em relação aos anos de experiência, têm inclinações diferentes.

  • E.

    as funções salários anuais de empregados homens e empregados mulheres, em relação aos anos de experiência, apresentam o mesmo intercepto.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a tabela acima, que apresenta os resultados mais recentes acerca do estado nutricional da população adulta brasileira, determinado pelo IMC, julgue os itens subsequentes.

Sabendo-se que a OMS admite como aceitável a ocorrência da frequência de até 5% de indivíduos com IMC inferior a 18,5 kg/m2, que representa a proporção de indivíduos constitucionalmente magros na população, é correto afirmar que, apenas em mulheres de domicílios rurais da região Nordeste, a prevalência de déficit de peso ultrapassou esse limite crítico.

Resolva a questão aqui ›


Segundo a Lei Orgânica do Município de Esteio, a criação, extinção, fusão, incorporação ou cisão de qualquer entidade da administração indireta depende:

I – De Lei específica da Câmara Municipal.

II – De aprovação de um terço dos membros da Câmara Municipal.

III – De aprovação de dois terços dos membros da Câmara Municipal.

IV – De Lei complementar.

Assinale a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›