Para a avaliação da qualidade do atendimento policial em...

Para a avaliação da qualidade do atendimento policial em um município, foram aplicados questionários para cidadãos que compareceram, em determinada semana, nos postos policiais do município para solicitar algum tipo de serviços. Essa avaliação considerou uma estratificação da amostra por nível de escolaridade, tendo sido estabelecida a seguinte alocação amostral: 170 pessoas com escolaridade de nível fundamental, 100 pessoas com nível médio e 50 de nível superior. A partir desse levantamento, foram produzidos os seguintes resultados.

A estatística qui-quadrado possui 4 graus de liberdade e foi igual a 26,2879 e o p-valor correspondente foi igual a 2,758 × 10-5. O coeficiente de contingência (C) e o coeficiente de contingência modificado (T) foram os seguintes: C = 0,2755; T = 0,1433. Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes.

Os coeficientes C e T são medidas de associação, assim como a estatística qui-quadrado. Desses, porém, o coeficiente T é o mais adequado para se efetuarem interpretações, por estar limitado ao intervalo [0, 1].

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis