Questão Q454837
2006 Universidade da Amazônia (UNAMA) Prefeitura de Itaituba - PA
Prova: Concurso Prefeitura de Itaituba - PA - Professor Área Português - Universidade da Amazônia (UNAMA) do ano 2006 Prefeitura de Itaituba - PA

Avalie as seguintes afirmativas a respeito do poema de Dr...

Avalie as seguintes afirmativas a respeito do poema de Drummond:

1- Conforme diz o eu-lírico, o poema existe virtualmente no dicionário e se torna realidade não por representar natureza, acontecimentos, dores ou alegrias, do homem.

2 - A idéia só existe como palavras, porque só recebe vida, isto é, significado, graças à escolha de uma palavra que a designa e à posição desta na estrutura do poema.

3- Parece nulo o poder do poeta sobre as palavras. Elas existem autônomas em estado latente e basta apanhá-las e justapô-las. É assim que se faz poesia.

4 - Se as palavras têm vida na frente do poeta, elas também não podem prescindir dele, pois é a chave do poeta que abrirá as portas para que elas saiam da latência em que se encontram.

A afirmativa correta está em:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...