Questão Q454492
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF) (2ª edição) - Professor de Educação Básica Área Língua Portuguesa (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) d Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF) (2ª edição)

Tendo como referência de análise o texto acima, produzido...

Tendo como referência de análise o texto acima, produzido, em sala de aula, por aluno da 8. a série do ensino fundamental, julgue os itens de 80 a 86.

Entre os recursos coesivos utilizados no desenvolvimento das idéias do texto, identifica-se, além da recorrência de itens lexicais associados ao campo semântico da palavra "trabalho", o emprego de elementos gramaticais de coesão, tais como preposição; conjunção coordenativa e subordinativa; pronome relativo; formas de substituição, como se verifica em "o faz" (l.11).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...