Um investidor aplica em um fundo de ações e espera os ren...

Um investidor aplica em um fundo de ações e espera os rendimentos seguintes, dependentes do cenário econômico vigente:

Com base em sua experiência passada, a distribuição de probabilidades do cenário econômico seria:

Assinale a opção que dá o valor do desvio-padrão em reais da rentabilidade do investidor.

  • A. 1100
  • B. 2000(1/5)0,5
  • C. 3000(3/5)0,5
  • D. 1000(6/5)0,5
  • E. 2000
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente chegou ao setor de terapia ocupacional em uma cadeira de rodas, que apresentava assento muito largo e longo, acompanhado de sua esposa. Durante a entrevista, segundo relato do próprio paciente, o terapeuta colheu as seguintes informações: o paciente, com 68 anos de idade, professor aposentado, sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) há dois meses e foi encaminhado pelo médico a um terapeuta ocupacional. Apresenta uma hemiplegia do lado esquerdo e, por ser destro, não houve troca de dominância. Contudo, em decorrência do AVE, o paciente é dependente na realização das atividades da vida diária. Além disso, ele também apresenta um quadro de astereognosia e de negligência.

Diante do quadro clínico hipotético acima descrito, julgue os itens que se seguem.

A tendência para se comportar como se um lado do corpo e(ou) um lado do espaço não existissem é chamada negligência. As pessoas com essa síndrome deixam de responder a estímulos sobre o lado contralesional.

Resolva a questão aqui ›


Grande parte das patologias infectocontagiosas, inclusive as de notificação obrigatória, têm seu diagnóstico revelado por meio da realização de testes sorológicos. Acerca dos aspectos imunológicos e de biologia molecular de tais testes e patologias, julgue os itens que se seguem.

A técnica de clonagem gênica envolve a propagação de seqüências de DNA de interesse em hospedeiros, por meio do uso de vetores.

Resolva a questão aqui ›


Numa demonstração de resultado do exercício, o lucro bruto é obtido pela diferença entre a

Resolva a questão aqui ›