Considerando a grafia e o sentido de "porque" e "por que"...

Considerando a grafia e o sentido de "porque" e "por que", julgue os próximos itens.

Na linha 21, em "E por quê?", a preposição "por" antecede um substantivo tônico, com o sentido de motivo, o que justifica a presença do acento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A legislação de segurança e saúde ocupacional, como a norma OHSAS (Occupational Health and Safety Assessment Series) para avaliação da segurança e saúde ocupacional (SSO), apresenta-se cada vez mais rigorosa com o objetivo de promover o desenvolvimento da empresa e, concomitantemente, preservar o trabalhador e o meio ambiente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem com base na legislação que trata de políticas e gestão de segurança e saúde e meio ambiente.

Caso determinada empresa elenque dez itens de segurança com requisitos que possam ser auditados de forma objetiva, essa auditagem pela empresa não estará de acordo com os preceitos da OHSAS n.º 18.001.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao câncer de mama, julgue os itens a seguir.

Os fatores de risco relacionados à vida reprodutiva da mulher (menarca tardia, nuliparidade, idade da primeira gestação a termo acima dos 30 anos de idade, anticoncepcionais orais, menopausa precoce e terapia de reposição hormonal) estão bem estabelecidos em relação ao desenvolvimento do câncer de mama.

Resolva a questão aqui ›