Considerando as informações apresentadas no texto acima,...

Considerando as informações apresentadas no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Considere-se que, no cruzamento entre a opinião - boa/ótima, ruim/regular - e o tipo de escola - particular, pública -, o valor do coeficiente de concordância - de Goodman e Kruskal seja inferior a 0,90 e superior a 0,80. Nesse caso, é correto concluir que os pais de filhos que estudam em escolas particulares tendem a estar mais satisfeitos com a escola que os pais de filhos em escolas públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às complicações mecânicas no infarto agudo do miocárdio, é correto afirmar que o(a)

Resolva a questão aqui ›


Conforme a NBR 8160 - Sistemas prediais de esgoto sanitário, o coletor predial e os subcoletores devem ser de preferência retilíneos. Quando necessário, os desvios devem ser feitos com peças com ângulo central igual ou inferior a 45°, acompanhados de elementos que permitam a inspeção. A declividade máxima a ser considerada para o coletor predial e os subcoletores é de:

Resolva a questão aqui ›


Paciente, sexo feminino, 39 anos de idade, apresentou queixa de disfagia progressiva há três meses, associada com emagrecimento de 10 kg no mesmo período. Relatou, como história pregressa, quadro recorrente de anemia ferropriva, de difícil controle e de etiologia indefinida e que, por vezes, necessitou de transfusões sanguíneas. Ao exame físico, paciente com dados vitais estáveis, hipocorada ++/4+, brevilínea, emagrecida. Cavidade oral sem lesões visíveis na oroscopia. Exames laboratoriais apresentaram anemia microcítica hipocrômica com demais achados dentro da normalidade. Endoscopia digestiva alta, realizada em outro serviço, evidenciava estenose de esôfago superior na altura do esfíncter esofágico superior, além de lesão suspeita em hipofaringe.

Com base no caso clínico, julgue os itens a seguir.

O tratamento da anemia, muitas vezes, melhora os sintomas da disfagia.

Resolva a questão aqui ›