A consequência para o tamanho de uma amostra, ao se usar...

A consequência para o tamanho de uma amostra, ao se usar z em lugar de t, ignorando também o erro beta, é:

  • A.

    permanecer igual, independentemente de t e beta

  • B.

    permanecer igual, independentemente de z e alfa

  • C.

    diminuir, independentemente de z e beta

  • D.

    aumentar, independentemente de t e alfa

  • E.

    diminuir, independentemente de t e beta

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de tipos de títulos financeiros, precificação e gerência de carteiras de renda fixa, julgue os itens que se seguem.

A duração de um título prefixado cujo pagamento de cupons é semestral é idêntica ao seu prazo de maturação, caso o título esteja sendo negociado ao par.

Resolva a questão aqui ›


Cássio foi denunciado pela prática de um crime de dano qualificado, por ter atingido bem municipal (Art. 163, parágrafo único, inciso III, do CP – pena: detenção de 6 meses a 3 anos e multa), merecendo destaque que, em sua Folha de Antecedentes Criminais, consta uma única condenação anterior, definitiva, oriunda de sentença publicada 4 anos antes, pela prática do crime de lesão corporal culposa praticada na direção de veículo automotor. Ao final da instrução, Cássio confessa integralmente os fatos, dizendo estar arrependido e esclarecendo que “perdeu a cabeça” no momento do crime, sendo certo que está trabalhando e tem 03 filhos com menos de 10 anos de idade que são por ele sustentados. Apenas com base nas informações constantes, o(a) advogado(a) de Cássio poderá pleitear, de acordo com as previsões do Código Penal, em sede de alegações finais,

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos procedimentos operacionais propostos pela Resolução n.º 10/1999, do CONARQ, adotados na microfilmagem de documentos, julgue os seguintes itens.

A legislação arquivística brasileira faculta a microfilmagem de todos os documentos produzidos no âmbito da instituição geradora como forma de garantir a integridade dos documentos.

Resolva a questão aqui ›