Uma organização fará uma pesquisa para medir o grau de s...

Uma organização fará uma pesquisa para medir o grau de satisfação da população de determinada cidade com respeito a certo serviço público. A cidade foi dividida nas zonas A, B e C, de acordo com critérios sociais, econômicos e demográficos. Essas zonas compreendem, respectivamente, 500, 1.000 e 2.000 domicílios. Do total de domicílios, serão escolhidos, ao acaso, 300. Estudos anteriores mostraram que os desvios padrões do grau de satisfação nessas zonas foram, respectivamente, iguais a 2, 3 e 4 pontos percentuais. O custo para a realização de uma entrevista é igual a R$ 15,00 por domicílio.

Com base nas informações apresentadas na situação hipotética acima, julgue os itens que se seguem

Se 40 domicílios forem selecionados aleatoriamente da zona A, então a fração de amostra correspondente será superior a 0,10.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo o texto, em uma eventual continuidade do Império Romano, só NÃO seria provável que

Resolva a questão aqui ›


Em um hospital da rede pública, foi detectada incidência preocupante de absenteísmo devido ao uso de álcool e de outras drogas entre os servidores nos diferentes níveis. Uma equipe de psicólogos chamada para elaborar uma proposta de intervenção junto a esses servidores optou por um programa de redução de danos.

Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens.

A técnica de redução de danos visa à preservação do ambiente no qual os servidores estão inseridos, reduzindo ao máximo os possíveis danos causados por eles aos usuários do serviço.

Resolva a questão aqui ›