Assinale a opção que não está pontuada conforme as normas...

Assinale a opção que não está pontuada conforme as normas da gramática:

  • A.

    Para pôr fim às especulações, o presidente eleito, deveria revelar de imediato, o novo ministério.

  • B.

    A Literatura Catarinense nos deu dois grandes escritores: Cruz e Sousa, grande poeta simbolista, e Luiz Delfino, poeta romântico-parnasiano.

  • C.

    Olá! Quando eu terminar a prova, posso ir à praia?

  • D.

    Muitos se esforçam; poucos conseguem.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Política Nacional deAssistência Farmacêutica (AF), aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde em 2004, define como um dos eixos estratégicos a utilização da RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais) como instrumento racionalizador das ações no âmbito da AF. O uso restrito de medicamentos daRENAMENÃOse dá em conformidade com o seguinte critério:

Resolva a questão aqui ›


Acerca das descontinuidades estruturais, que constituem um tipo de defeito em juntas soldadas, julgue os itens que se seguem.

A ausência da união por fusão entre passes adjacentes de solda ou entre a solda e o metal-base é a origem do defeito denominado falta de penetração, que facilita a iniciação de trincas.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as normas do Estado do Rio Grande do Norte, relativas ao imposto sobre a circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de sua competência (ICMS), assinale os enunciados abaixo com F para falso e V para verdadeiro e, a seguir, assinale a opção que indica a seqüência correta.

( ) A pessoa física que, mesmo sem habitualidade, importe mercadorias do exterior, é contribuinte do imposto.

( ) A pessoa jurídica domiciliada no Rio Grande do Norte que adquira energia elétrica oriunda de outro Estado, para comercialização, é contribuinte do imposto.

( ) O lançamento do imposto nos livros fiscais do contribuinte considera-se tacitamente homologado após cinco anos, contados a partir do primeiro dia do mês seguinte ao de sua efetivação.

( ) É isento de ICMS o consumo residencial de energia elétrica.

Resolva a questão aqui ›