A. A fra...

  • A.

    A fração amostral no estrato 2 é superior à fração amostral no estrato 1.

  • B.

    Com respeito ao tamanho da amostra retirada de cada estrato, o plano amostral apresentado considera a alocação ótima de Neyman.

  • C.

    Na amostragem em tela, retira-se uma amostra aleatória simples de cada estrato.

  • D.

    O objetivo da estratificação é formar subgrupos heterogêneos, de modo a maximizar o desvio padrão da variável de interesse em cada estrato.

  • E.

    No plano amostral apresentado, para o cálculo da estimativa da média populacional, é necessário utilizar um fator de expansão para corrigir os vícios na estimação provocados pela estratificação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere aos crimes culposos e à confissão, julgue os seguintes itens. Para a caracterização do crime culposo, a culpa consciente se equipara à culpa inconsciente ou comum.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de planejamento e gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário, previstos na Resolução n.° 70/2009 do CNJ, julgue os itens seguintes.

Inserem-se, entre os objetivos do plano estratégico nacional, a garantia do alinhamento estratégico em todas as unidades do Poder Judiciário e o fomento à interação e à troca de experiências entre tribunais nos planos nacional e internacional.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à anatomia da artéria carótida interna (ACI), julgue o item abaixo.

O segmento C2 (petroso) da ACI inicia-se através de uma porção ascendente, curvando-se, em seguida, em direção posterior (posterior loop), situando-se anteriormente à cóclea. A ACI inclina-se então no sentido anteromedial, constituindo o segmento horizontal de C2.

Resolva a questão aqui ›