Num concurso público o critério de aprovação depende da...

Estatística - Média - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012 - INEP - Pesquisador em Informações Educacionais II

Num concurso público o critério de aprovação depende da média e do desvio padrão após a realização de 3 fases. A média e o desvio padrão de um candidato que na 1ª fase obteve 72 pontos, na 2ª fase obteve 68 pontos e na 3ª fase obteve 73 pontos; são respectivamente:

  • A.

    71 e 3,74

  • B.

    73 e 2,16

  • C.

    71 e 2,16

  • D.

    73 e 3,74

  • E.

    71 e 2,61

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma empresa de captação, tratamento e distribuição de água contrata empresa de construção de redes de abastecimento de água, com 270 empregados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por um prazo de 7 meses, para construção de uma adutora para interligação de reservatórios entre duas pequenas cidades. A obra envolverá escavação, soldagem de cavaletes e instalação elétrica de motobombas, alimentadas por rede trifásica de 380/220V, 60 Hz.

Considerando a situação hipotética e com base nas normas regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e no quadro acima, julgue os itens seguintes.

Pelo fato de a vigência do contrato ser de 7 meses, a empresa de construção não está obrigada a constituir o programa de condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Resolva a questão aqui ›


Para responder às questões de 11 a 14, leia o texto a seguir:

De acordo com a leitura completa do fragmento de texto acima, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto apresentado como referência inicial e considerando as relações internacionais do pós-1945, julgue os itens a seguir.

A mesma linha idealista que presidiu a criação da Liga das Nações após a Grande Guerra de 1914, guardadas as naturais singularidades de um outro momento histórico, está presente na Conferência de São Francisco (1945), da qual surgiu a Organização das Nações Unidas (ONU). A existência de uma Assembléia Geral com poder deliberativo, em que todos os Estados se igualam no direito à voz e ao voto, e de um Conselho de Segurança com razoável simetria entre seus membros, reforça o clima de concórdia que, pouco mais de duas décadas antes, embalara os 14 pontos do presidente Wilson.

Resolva a questão aqui ›