A PALAVRA paralelepípedo TEM QUANTAS VOGAIS?...

A PALAVRA paralelepípedo TEM QUANTAS VOGAIS?

  • A.

    4.

  • B.

    5.

  • C.

    6.

  • D.

    7.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A comercial P S/A, atuando no ramo de bebidas finas, adquiriu um equipamento de uso para a manutenção da temperatura ambiente ideal, em sua loja, nas seguintes condições:

O valor total registrado no imobilizado, na conta própria de equipamentos de uso, em reais, é

Resolva a questão aqui ›


A pólvora é material empregado como propulsor em armas de fogo. Basicamente, a ideia é provocar uma reação que gere uma quantidade grande de gases sob pressão e temperatura elevadas. Ao se expandirem, esses gases impulsionam um projétil. A pólvora negra, empregada em armas mais antigas, é constituída por uma mistura de salitre (KNO3), enxofre (S) e material de carbono (C). A equação não balanceada de uma das reações químicas que ocorrem durante a queima da pólvora é apresentada a seguir.

 Considerando essas informações e sabendo que o número atômico do carbono é igual a 6, julgue os itens que se seguem.

O KNO3 é um sal inorgânico resultante da reação de neutralização entre o hidróxido de potássio e o ácido nítrico.

Resolva a questão aqui ›


A Portaria n.º 3.214/1978 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) define as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho. Julgue os seguintes itens, considerando os preceitos legais estipulados pela referida portaria.

A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho.

Resolva a questão aqui ›