Carlos, responsável pela equipe de desenvolvimento de pro...

Carlos, responsável pela equipe de desenvolvimento de projetos de uma grande organização, precisou selecionar uma empresa de informática para solucionar uma pane na rede de computadores durante a jornada extra de trabalho no domingo, destinada a concluir um projeto de um cliente. A pane interrompeu as atividades e o projeto precisa ser entregue ao cliente na segunda-feira pela manhã.

Ao ligar para a empresa de manutenção Alta Ltda., foi informado da possibilidade de ser atendido imediatamente pelo valor de R$ 400,00 por hora. O valor foi considerado alto e Carlos estabeleceu, por algum mecanismo, que está disposto a pagar pela urgência o valor de R$ 250,00 por hora. Por um preço acima desse valor, prefere desculparse com o cliente e tentar convencê-lo de que o atraso na entrega foi devido a um imprevisto.

Sendo assim, ligou para outras duas empresas de plantão: Beta Ltda. e Gama Ltda. A primeira cobra R$ 240,00 por hora e pode estar em sua empresa em duas horas. A segunda cobra R$ 200,00 por hora, mas só poderá atendê-lo após quatro horas.

Considerando a situação hipotética acima, no que tange aos critérios qualificadores e ganhadores de pedidos, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção correta.

I – Um critério qualificador é o critério de desempenho, segundo o qual a empresa deve atingir um nível mínimo de desempenho que a qualificará para competir em determinado mercado. Nessa situação, o critério qualificador é o tempo de atendimento.

II – Um critério ganhador de pedidos é o critério de desempenho com base no qual o cliente vai decidir seu fornecedor entre os qualificados. Nessa situação, o critério ganhador de pedido é o preço.

III – Assumindo-se que as empresas Beta Ltda. e Gama Ltda. ofereçam a mesma qualidade no serviço, ambas credenciam-se

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis