Em relação aos sistemas de esgotos sanitários, é INCORRET...

Em relação aos sistemas de esgotos sanitários, é INCORRETO afirmar que:
  • A. O sistema unitário apresenta como desvantagem, maior deposição de sólidos sedimentáveis e orgânicos no sistema coletor.
  • B. O sistema separador necessita de extravasores e as estações de tratamento de esgotos que recebem os esgotos coletados devem ser de maior porte, para suportarem a grande variação da carga hidráulica provocada pelas cheias.
  • C. O sistema estático é recomendado para residências isoladas ou grupos de residências não beneficiadas pelo sistema de rede de coleta de esgotos.
  • D. O sistema condominial consiste na implementação, no interior dos quarteirões, de uma faixa de domínio público onde são lançados os coletores de esgotos para atendimento aos domicílios.
  • E. O sistema unitário provoca poluição à jusante, quando os extravasores de cheia entram em funcionamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto ao conceito de administração de banco de dados, julgue os itens seguintes. Administrar um banco de dados não significa apenas fazer o projeto lógico e conceitual do banco, pois a administração deve prever a utilização do sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) ao longo de vários anos, minimizando a futura ocorrência de problemas físicos que impeçam a disponibilidade dos dados.

Resolva a questão aqui ›


A autoexclusão de determinados alunos com necessidades especiais, a rejeição dos próprios filhos por alguns pais, assim como preconceitos internalizado sem docentes são questões:

Resolva a questão aqui ›


Um dos grandes problemas de saúde pública na sociedade moderna é a obesidade, cuja taxa de ocorrência vem crescendo de modo preocupante e vem alcançando pessoas de diferentes classes sociais e de diferentes idades. O papel do psicólogo é crucial no tratamento e prevenção da obesidade, considerando que a doença é multideterminada e que a resposta alimentar é um dos fatores mais importantes para seu desenvolvimento e para o sucesso do tratamento. Julgue os itens de 92 a 97, acerca da obesidade e do comportamento alimentar.

O tratamento comportamental da obesidade, como modalidade única de intervenção, tem levado os pacientes a uma significativa perda de peso e ao alcance de um índice de massa corpórea compatível com os padrões saudáveis. Os resultados positivos em geral permanecem estáveis por pelo menos quinze anos após o término do tratamento.

Resolva a questão aqui ›