Ao analisar os problemas de controle de resíduos sólidos,...

Ao analisar os problemas de controle de resíduos sólidos, é necessária uma abordagem que siga uma determinada hierarquia: em primeiro lugar, é necessário verificar se não será possível evitar a produção do resíduo, por exemplo: utilizar produtos fabricados de forma diferente, ou prolongar o tempo de vida útil do produto; em segundo lugar, é necessário verificar se não é possível encontrar uma nova serventia para esse produto, em que grande parte das suas propriedades ainda possam ser rentabilizadas, finalmente quando não é possível aproveitar grande parte do valor do produto pode-se tentar a terceira alternativa, ou seja, aproveitar a matéria-prima que o constitui, em alguns casos para fabricar produtos idênticos, como o uso de sucatas de aço para produzir perfis e chapas com características similares ao do produto original. Os três princípios constituem a conhecida sigla dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Nesse contexto, a reciclagem pode ser considerada como resultado de uma série de atividades pelas quais materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem utilizados como matéria-prima na manufatura de novos produtos. Com relação à reciclagem, analise.

I. A reciclagem de papel possui impacto significativo no equilíbrio entre emissão e remoção de CO2.

II. A reciclagem de plástico pré-consumo é utilizada por indústrias produtoras de artefatos de plástico que possuem política ambiental.

III. As latas de folha-de-flandres, muito utilizadas no setor de alimentos, são parte da matéria-prima para fundição de duralumínio.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis