Questão
Q444986
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) - Especialista em Produção de Hemoderivados Área Engenheiro Químico (Língua Inglesa) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008
•
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás)
A energia necessária para processos industriais muitas ve...
A energia necessária para processos industriais muitas vezes é fornecida por correntes de vapor de água geradas em caldeiras.Um dos combustíveis largamente utilizados na indústria brasileira é o metano (CH 4 ). Na caldeira, o metano é misturado com ar, e essa mistura é aquecida até entrar em combustão, produzindo o calor necessário para a geração de vapor a partir de água. A respeito desse processo, julgue os itens a seguir.
Caso o vapor de água ceda o seu calor latente de vaporização no interior do trocador de calor e condense, é recomendado que esse vapor passe pelo casco sempre que houver o uso de chicanas.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...