Uma das maneiras de enunciar a 1a Lei da Termodinâmica ?

Uma das maneiras de enunciar a 1a Lei da Termodinâmica é: “a variação da energia do sistema tem que ser igual à energia transferida através das suas fronteiras com as vizinhanças”. Assim, para um sistema fechado sem reação química, ela pode ser expressa pela equação:

Assinale a alternativa que representa, correta e respectivamente, o valor do trabalho realizado e o calor recebido pelo sistema.

  • A. 0,14 kJ e 2,028 kJ.
  • B. 0,14 kJ e 0,14 kJ.
  • C. 14,0 kJ e 202,8 kJ.
  • D. 140,0 kJ e 140 kJ.
  • E. 140,0 kJ e 2028 kJ.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma tubulação com diâmetro interno de 30mm tem uma vazão de 0,27.litros/s. Nestas condições, a velocidade média de escoamento, em m/s, é de:

Resolva a questão aqui ›


Antônio, líder ativista que defende a proibição do uso de quaisquer drogas, cientifica as autoridades sobre a realização de manifestação contra projeto de lei sobre a liberação do uso de entorpecentes. Marina, líder ativista do movimento pela liberação do uso de toda e qualquer droga, ao tomar conhecimento de tal evento, resolve, então, sem solicitar autorização à autoridade competente, marcar, para o mesmo dia e local, manifestação favorável ao citado projeto de lei, de forma a impedir a propagação das ideias defendidas por Antônio. Nesse sentido, segundo o sistema jurídico-constitucional brasileiro, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Com base na Instrução Normativa do IPHAN n.º 1/2003, que dispõe acerca da acessibilidade aos bens culturais imóveis, julgue os itens a seguir.

De acordo com a instrução normativa em questão, um museu que não disponha de elevadores para o deslocamento de usuários cadeirantes entre seus diversos pisos, mas que disponha de funcionários treinados para carregar esses usuários de um piso para outro será considerado como museu acessível.

Resolva a questão aqui ›