Com relação aos transportadores de superfície sem fim ou...

Engenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - INPI - Pesquisador em Propriedade Industrial (P20 ( Língua Espanhola ))

Com relação aos transportadores de superfície sem fim ou transportadores contínuos, julgue os itens a seguir. As correias, esteiras, guindaste e empilhadeiras são considerados transportadores de superfície sem fim.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A NR 23 de Proteção Contra Incêndios indica que todas as empresas deverão possuir saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço em caso de incêndio, e essas devem conter:

I – As aberturas, saídas e vias de passagem devem ser claramente assinaladas por meio de placas ou sinais luminosos, indicando a direção da saída.

II – O sentido de abertura da porta não poderá ser para o interior do local de trabalho.

III – A largura mínima das aberturas de saída deverá ser de 2,20m (dois metros e vinte centímetros).

Assinale a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Considere as proposições abaixo.

I. O ajuste administrativo celebrado por pessoas públicas de qualquer espécie ou realizado por essas pessoas e outras de natureza privada para a consecução de objetivos dos respectivos interesses comuns, caracteriza o convênio.

II. O ajuste celebrado pelo Poder Público com órgãos e entidades da Administração direta, indireta, entidades privadas qualificadas como organizações sociais, para lhes ampliar a autonomia gerencial, orçamentária e financeira ou para lhes prestar variados auxílios e lhes fixar metas de desempenho na consecução de seus objetivos, diz respeito ao contrato de gestão.

III. O ajuste administrativo celebrado por pessoas públicas da mesma espécie, para a consecução de objetivos de interesse comum dos partícipes, configura um consórcio.

IV. O ajuste através do qual a Administração Pública adquire, por compra, coisas móveis ou empréstimo em dinheiro de certo particular, com quem celebra o ajuste, refere-se ao contrato de fornecimento.

Está correto o que se propõe APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 32 anos de idade com linfadenomegalia cervical foi submetida à exerese do linfonodo acometido. No exame histopatológico, foram observadas células de Reed-Sternberg clássicas e células lacunares além de linfócitos, eosinófilos, plasmócitos e macrófagos formando nódulos envolvidos por colágeno.

A respeito do quadro descrito e dos assuntos que ele aborda, julgue os itens a seguir.

O linfoma de Hodgkin do tipo predominância linfocitária nodular apresenta imunofenotipagem diferente das formas clássicas.

Resolva a questão aqui ›