Com relação aos transportadores de superfície sem fim ou...

Engenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - INPI - Pesquisador em Propriedade Industrial (P20 ( Língua Espanhola ))

Com relação aos transportadores de superfície sem fim ou transportadores contínuos, julgue os itens a seguir. Os sistemas de transportadores contínuos são controlados e integrados por equipamentos eletrônicos, com paradas em pontos determinados.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A ação da nicotina desencadeia diversos prejuízos nos indivíduos tabagistas e especificamente as mulheres são atingidas, ocasionando

Resolva a questão aqui ›


Psicodiagnóstico é um processo científico, limitado no tempo, que utiliza técnicas e testes psicológicos. Assinale a opção CORRETA que identifica alguns dos objetivos da avaliação psicológica clínica.

Resolva a questão aqui ›


As doenças laborais, ou enfermidades profissionais, segundo nomenclatura da OIT, são os males contraídos como resultado da exposição do trabalhador a algum fator de risco relacionado à atividade que exerce. O reconhecimento da origem laboral requer que se estabeleça uma relação causal entre a doença e a exposição do trabalhador a determinados agentes perigosos no local de trabalho. De acordo com a organização, estima-se, anualmente, o surgimento de mais de 160 milhões de casos de doenças relacionadas ao trabalho. Isso significa que 2% da população mundial, em média, por ano, é acometida por algum tipo de enfermidade devido à atividade que exerce profissionalmente. (SARRES, Carolina. Agência Brasil de Comunicação em 23/04/2013). As doenças cujo nexo técnico com o trabalho for estabelecido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS, equiparam-se a acidentes de trabalho, e por isso também são isentos de carência os auxílios-doença e aposentadorias por invalidez acidentários. São consideradas doenças isentas de carência para requerimento de aposentadoria por invalidez acidentário:

Resolva a questão aqui ›