Os setores produtivos de madeiras e derivados que trabalh...

Os setores produtivos de madeiras e derivados que trabalham com madeiras tropicais no Brasil, principalmente as amazônicas, geralmente enfrentam dificuldades para tornar seus produtos competitivos no mercado, cada vez mais globalizado. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

Atualmente, a boa qualificação da mão-de-obra, sua baixa rotatividade e a organização verticalizada das pequenas empresas, que são maioria na região Amazônica, estão contribuindo para mudanças profundas nas indústrias madeireiras nessa região.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue as situações clínicas apresentadas nos itens subsequentes de acordo com o Programa de Atenção às Doenças Prevalentes na Infância do Ministério da Saúde do Brasil.

I Uma criança com 4 anos de idade, febre e tosse há 3 dias, frequência respiratória de 50 irm, sem tiragem intercostal, sem estridor ou sibilância não deve ter o diagnóstico de pneumonia.

II Uma criança agudamente doente, que consegue mamar no peito da mãe ou beber líquido em um recipiente, que não está vomitando e não apresenta história de convulsões não apresenta sinais gerais de perigo.

III O diagnóstico mais provável de um pré-escolar com queixa de dor e secreção purulenta visível em orelha esquerda há 5 dias é infecção aguda do ouvido.

IV Considere que uma lactente com 2 anos de idade, procedente da periferia de Brasília, seja apresentada na emergência de um hospital com relatos de estar com febre há 2 dias, vomitar tudo o que ingere e não ingerir líquidos, e que, no exame físico, apresente rigidez de nuca e petéquias distribuídas pelo corpo. Nessa situação, o diagnóstico mais provável é doença febril.

V O diagnóstico de uma criança com 1 ano de idade, diarreia há 14 dias e sangue nas fezes é desidratação grave.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›


O modernismo no design se caracteriza pela abordagem racional, moralista e universal, enquanto que o design pós-moderno tem características difusas e multiculturais, valorizando o individualismo em um mundo de incertezas. A palavra que, melhor traduz o espírito do pós-modernismo é

Resolva a questão aqui ›


A indicação das datas – 1917, 1954 e 1986 – servem para:

Resolva a questão aqui ›