A determinação do volume sólido em povoamentos florestais...

A determinação do volume sólido em povoamentos florestais é indispensável para o estabelecimento de planos de manejo sustentável das florestas. A quantificação desse volume é feita a partir de inventário florestal. Uma das etapas do inventário consiste na execução de uma cubagem rigorosa em árvoresamostra abatidas, que consiste na medição sucessiva de diâmetros ao longo do tronco, dividindo-o em seções e determinando o volume sólido de madeira. Diante do exposto e considerando a figura abaixo, julgue os itens que se seguem.

O fator de empilhamento é a razão entre o volume empilhado e o volume cilíndrico e pode ser utilizado para converter volume sólido em volume estéreo de madeira.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Particular que instiga pessoa, que sabe ser oficial do Cartório de Protesto de Títulos, a se utilizar de numerário correspondente aos títulos que lhe foram entregues, em razão do cargo, em benefício de ambos e em caráter não momentâneo, deve ser punido, caso praticado o desvio e constatada a relevância da instigação, por

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes assertivas a respeito do direito de greve:

I. A entidade patronal correspondente ou os empregadores diretamente interessados serão notificados, com antecedência mínima de 24 horas, da paralisação.

II. As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas poderão impedir o acesso ao trabalho, mas não poderão causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa.

III. Em nenhuma hipótese, os meios adotados por empregados e empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem.

IV. Na greve, em serviços essenciais, ficam as entidades sindicais ou os trabalhadores, obrigados a comunicar a decisão aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de 72 horas de paralisação.

Está correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Na abordagem relativa ao diagnóstico bucal, constitui um exemplo de sinal patognomônico:

Resolva a questão aqui ›