Qual a substância é freqüentemente evaporada sobre uma a...

Qual a substância é freqüentemente evaporada sobre uma amostra biológica, antes de a mesma ser observada em um microscópio eletrônico de varredura de alto vácuo?

  • A.

    Ouro.

  • B.

    Tungstênio.

  • C.

    Água

  • D.

    Oxigênio.

  • E.

    Acetato de Uranila.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Método de Análise e Solução de Problemas (MASP) é uma das ferramentas empregadas na melhoria dos serviços de manutenção realizados em uma determinada empresa. Com relação a essa ferramenta, analise as afirmativas abaixo.

I – Para uma boa aplicação do método, não se faz necessário possuir um histórico detalhado da manutenção.

II – Durante o processo de aplicação do MASP, não é necessário escolher as causas que possuem maior influência no problema a ser solucionado, uma vez que todas elas devem ter o mesmo tratamento.

III – Na formação do grupo encarregado da aplicação da MASP, é necessária a participação do pessoal ligado à operação dos equipamentos.

Em relação aos itens acima:

Resolva a questão aqui ›


A distribuição da concentração de metais em cinzas de cigarros é uma fonte importante de informação que pode ser utilizada na área forense para identificar marcas de tabaco. Com esse objetivo, as concentrações de Zn, B, Mn, Fe, Mg, Cu, Ti, Al, Sr, Ca, Ba, Na, Li e K foram determinadas em duas marcas de tabaco (A e B) por espectrometria de emissão atômica com plasma indutivamente acoplado (ICP-AES). Para facilitar a interpretação dos dados, foi aplicada a técnica quimiométrica de análise de componentes principais (PCA). As figuras I e II abaixo apresentam os gráficos de escores e pesos obtidos, em que PC1 é o componente principal 1 e PC2 é o componente principal 2.

Com relação às técnicas de absorção e emissão atômica e à análise dos dados acima, julgue os itens de 68 a 73.

Considerando os elementos determinados, a mesma análise não poderia ser realizada com a mesma velocidade e eficiência por espectrometria de absorção atômica em chama.

Resolva a questão aqui ›


O câncer no Brasil é um grande problema de saúde pública, sendo a segunda causa de morte entre os brasileiros. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima uma taxa de incidência, para as neoplasias malignas, em geral igual a 147/100.000 e a de mortalidade igual a 58/100.000 habitantes. Vários quimioterápicos são utilizados para os diferentes tipos de neoplasias malignas. Julgue os itens subseqüentes, relativos à cisplatina, que é um quimioterápico utilizado para o tratamento de tumores sólidos de testículos e ovários.

Por ser administrada endovenosamente, a cisplatina deve ter uma preparação estéril, isotônica, assim como não conter material particulado, além de ser isenta de corantes, devendo tanto o soluto como o solvente possuir relevada pureza química e microbiológica.

Resolva a questão aqui ›