Questão Q423236
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) - Policial Federal / Perito Área Engenharia Elétrica e Eletrônica (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Departamento de Polícia Federal (DPF)

Uma das antenas mais utilizadas em sistemas de telecomuni...

Uma das antenas mais utilizadas em sistemas de telecomunicações é o dipolo elétrico simples ou em arranjo, que também é utilizado como referência-padrão na determinação dos parâmetros de antenas sob teste. Julgue os itens abaixo, relativos ao dipolo elétrico e às suas aplicações.

Considere um receptor de FM típico com uma sensibilidade de 1 :V (rms) e que utilize uma antena dipolo dobrado de meia-onda, de impedância igual a 300 S, ganho de 2,15 dBi e comprimento elétrico efetivo igual a  . Nesse caso, é correto afirmar que, na freqüência de 100 MHz e em condições de casamento perfeito, a intensidade mínima do campo elétrico incidente para recepção satisfatória é superior a 1 :V/m (rms).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...