Questão Q423235
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) - Policial Federal / Perito Área Engenharia Elétrica e Eletrônica (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Departamento de Polícia Federal (DPF)

Uma das antenas mais utilizadas em sistemas de telecomuni...

Uma das antenas mais utilizadas em sistemas de telecomunicações é o dipolo elétrico simples ou em arranjo, que também é utilizado como referência-padrão na determinação dos parâmetros de antenas sob teste. Julgue os itens abaixo, relativos ao dipolo elétrico e às suas aplicações.

Dois dipolos eletricamente curtos, posicionados em quadratura espacial, e alimentados com correntes de mesma amplitude e em quadratura temporal, apresentam um diagrama de radiação resultante que não possui pontos de nulos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...