Questão
Q422226
Prova: Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) - Bombeiro Militar / Oficial Área Engenharia Mecatrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007
•
Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)
Um dos tipos de controladores industriais mais simples e...
Um dos tipos de controladores industriais mais simples e comumente utilizado é o controlador liga-desliga (on-off). A figura acima apresenta o diagrama de um sistema de controle que utiliza essa abordagem. No sistema, os parâmetros M, E, K e J são constantes positivas e KM > E. Considerando o diagrama do sistema, julgue os itens a seguir.
Assumindo que a entrada de referência se comporte como degrau de amplitude bem menor que KM - E, a saída do sistema tenderá a acompanhar o valor de referência, com uma oscilação (ripple) sobreposta e mantida com amplitude pico-a-pico de valor 2E.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...