Questão Q422107
2011 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) - Técnico de Produção de Empresa Pública Área Manutenção de Rádio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011 Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)

Um ouvinte assíduo de determinada emissora em FM, pelos...

Um ouvinte assíduo de determinada emissora em FM, pelos meios adequados, enviou uma mensagem para a emissora, queixando-se da qualidade sonora da programação, reclamando que o áudio estaria chegando ao seu receptor com o que, na prática, é conhecido como distorção do tipo “chiado” nos agudos. Tendo como referência a situação acima, e considerando que o aparelho de recepção do ouvinte funcione apropriadamente para a recepção de sinais de outras emissoras, julgue os próximos itens.

Antes de proceder à verificação dos equipamentos ligados ao transmissor, é recomendável que se constate a ocorrência do “chiado” mencionado pelo ouvinte, sintonizando o sinal da emissora em diversos locais de recepção.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...