Duas cargas em estrela estão ligadas em paralelo a uma re...

Duas cargas em estrela estão ligadas em paralelo a uma rede elétrica trifásica. O centro estrela de uma das cargas está ligado ao neutro da rede, enquanto o centro estrela da outra carga está inacessível para conexões.

Com base nessa situação, julgue os itens subsecutivos.

Independentemente de o centro estrela da carga estar inacessível, a carga, nessas condições, será considerada equilibrada se as impedâncias equivalentes em cada uma de suas fases forem iguais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à gerência de projetos e serviços, julgue os itens seguintes, conforme o ITIL, versão 3. Por meio da estratégia de serviços, são identificados requisitos e necessidades de negócio, os quais são acordados e documentados em um SLA (service level agreement). Compõem a referida estratégia: o projeto do requisito, que concebe a solução em todos os seus aspectos e os registra em um documento de especificações e características dos serviços; a transição, em que ocorre a implementação em produção; e a operação, na qual o serviço é mantido em operação/funcionamento de acordo com os SLAs estabelecidos para gerar os resultados esperados.

Resolva a questão aqui ›


Os fundamentos para a elaboração de projetos de estruturas de concreto armado envolvem tanto conhecimentos básicos, como aqueles acerca da resistência dos materiais, quanto conhecimentos relacionados à experimentação com estruturas. As normas brasileiras a respeito dessa área procuram englobar tais conhecimentos em procedimentos, que devem ser aplicados em projetos de engenharia. Com referência a esse assunto, julgue os itens de 111 a 115.

Uma opção ao cálculo da flexão composta para pilares curtos e medianamente esbeltos, com seções retangulares, é o emprego da torção lateral oblíqua.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema nele abordado, tanto para os EUA quanto para o mundo, julgue os itens de 23 a 27.

Por ter a economia fortemente controlada pelo Estado, por estar nos primórdios do processo de plena inserção na economia globalizada dos dias atuais e por se recusar a comprar papéis do tesouro norte-americano, a China certamente sofreria impacto irrelevante em caso de eventual moratória decretada pelos EUA.

Resolva a questão aqui ›