As afirmativas abaixo são referentes ao dispositivo de pr...

As afirmativas abaixo são referentes ao dispositivo de proteção à corrente diferencial-residual (DR). Analise cada uma das seguintes afirmativas como verdadeira (V) ou falsa (F):

I. Os dispositivos DR que detectam correntes de falta de até 30 mA asseguram a proteção contra contatos diretos e indiretos.

II. O circuito magnético do dispositivo DR deverá envolver todos os condutores vivos dos circuitos protegidos, com exceção do condutor neutro.

III. Os dispositivos DR deverão garantir o seccionamento de todos os condutores do circuito protegido.

IV. O uso do dispositivo DR dispensa o condutor de proteção.

A sequência CORRETA é:

  • A.

    V, F, V, F.

  • B.

    V, V, V, F.

  • C.

    F, F, V, V.

  • D.

    F, V, F, V.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Indique, dentre as alternativas abaixo, a que contém a alíquota do IPTU correta.

Resolva a questão aqui ›


Instruções: Para responder às questões de números 30 e 31 utilize a informação abaixo.

A Resolução nº 65 do Conselho Nacional de Justiça, de 16 de dezembro de 2008, instituiu, no âmbito do Poder Judiciário, a numeração única dos processos, composta por 6 campos obrigatórios, observada a estrutura NNNNNNN-DD.AAAA.J.TR.OOOO.

O último campo é destinado ao registro

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética que trata de cumulação de benefícios, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Pedro recebe auxílio-acidente decorrente da consolidação de lesões que o deixaram com seqüelas definitivas. Nessa condição, Pedro não poderá cumular o benefício que atualmente recebe com o de aposentadoria por invalidez que eventualmente venha a receber.

Resolva a questão aqui ›