Considere as proposições abaixo em relação aos fusíveis....

Considere as proposições abaixo em relação aos fusíveis.

I. Os fusíveis de ação rápida destinam-se, normalmente, a circuitos com cargas motoras, para evitar que possíveis correntes de partida de valores elevados causem danos à instalação elétrica; já os fusíveis de ação retardada são mais indicados a circuitos com cargas resistivas, em que não há diferença entre corrente de partida e de regime.

II. O fusível DIAZED é inviolável, ou seja, a tentativa de troca do elo de fusão exigiria a remoção da tampa de fechamento do corpo de porcelana, o que danificaria o dispositivo e impediria a sua reposição. Além disso, uma das tampas metálicas tem um diâmetro diferente para cada corrente nominal, evitando que um fusível seja substituído por outro de valor maior na mesma base.

III. O fusível NH é indicado principalmente à proteção de instalações residenciais, onde o fator de potência é quase unitário. Eles são instalados antes dos medidores de energia para fazer a proteção geral.

É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. I e II, apenas.
  • C. II, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto à qualidade de banco de dados de biodiversidade, julgue os próximos itens.

A análise qualitativa de bancos de dados cartográficos pode ser realizada pelo cálculo do erro médio quadrático (EMQ) das cartas digitalizadas.

Resolva a questão aqui ›


 

A partir das informações do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Considere que, em determinado terreno com 50 ha de área plantada de milho, a produtividade média seja de 25 sacas de 60 kg de milho por ha plantado. Nessa situação, caso a área plantada com milho, nesse terreno, seja aumentada de acordo com o mencionado no texto, é correto esperar uma produção de mais de 95.000 kg de milho, mantendo-se a produtividade referida.

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmativas abaixo, identifique se estão certas ou erradas e indique a alternativa correspondente:

1) A pobreza estrutural pode ser entendida como um fenômeno que está enraizado no modelo econômico.

2) A pobreza conjuntural diz respeito às políticas corretivas e compensatórias.

3) As políticas de atendimento voltadas para a pobreza estrutural, devem recompor a capacidade de auto-sustentação das pessoas e não substituí-las, tornando-as dispensáveis quando superada a emergência.

Resolva a questão aqui ›