Considere que um quadro de distribuição (QD) de uma insta...

Considere que um quadro de distribuição (QD) de uma instalação elétrica domiciliar, em baixa tensão, precisou ser substituído, por recomendação de pessoal qualificado, porque o anterior estava deteriorado e era muito antigo. A respeito deste assunto, julgue os itens a seguir.

Barramentos de interligação das fases são elementos encontrados em um QD.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dos 21 anos aos 30 anos de idade, M. A. B. teve quatro recaídas nas quais se tornava desorganizado, falava muito e ficava sem dormir várias noites, tendo quadros de fadiga. Nas recaídas, ele voltava a ouvir vozes e a sentir-se perseguido na faculdade e no banco em que trabalhou, o que dificultou a continuidade dos respectivos estudos. Nesse período, M. A. B. teve quatro recaídas e uma internação. Cada recaída só melhorava depois de dois a três meses de tratamento, e a última recaída dele ocorreu aos 30 anos de idade, com estabilização do quadro. Após alguns anos, recebeu o diagnóstico de fibromialgia.

Com base nessas informações e considerando os conhecimentos médicos correlatos, em relação aos transtornos do sono, julgue os itens a seguir.

O bruxismo relacionado ao sono é diagnosticado quando um indivíduo range os dentes enquanto dorme, sendo o tratamento habitual o uso de benzodiazepínicos e ISRS.

Resolva a questão aqui ›


Considere a função f da variável independente x expressa por f(x) = ln(sen(x)). A derivada D(x) de f(x) é dada por:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, considerando as tabelas autor(Nome, Sobre_Nome, Nacionalidade) e livro(Titulo, Autor_Nome, Autor_Sobre_Nome) definidas pelas seguintes declarações SQL:

Considerando-se que ‘francesa’ é uma entrada válida para o atributo nacionalidade, a listagem de todos os livros com os respectivos nome e sobrenome do autor cujo sobrenome seja ‘Zola’ e a nacionalidade, francesa, pode ser expressa em SQL pela expressão:

Resolva a questão aqui ›