Considere que um sinal senoidal analógico de frequência 4...

Considere que um sinal senoidal analógico de frequência 40 MHz seja transmitido por meio de um cabo coaxial a um conversor analógico/digital (A/D), que realiza conversão com resoluções de 8 bits e taxa de amostragem fS, e que se pretenda converter esse sinal analógico em um sinal digital quantizado em 80 níveis diferentes, no mínimo. Com base nessas informações e considerando, ainda, que log1080 = 1,903 e log102 = 0,3010, julgue os próximos itens.

É conveniente a utilização de um cabo coaxial de comprimento próximo a 1,9 m para minimização de perdas por irradiação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que o manejo da floresta seja indispensável para a sustentabilidade da atividade madeireira, julgue os itens de 57 a 63, no que se refere ao manejo de florestas tropicais. Além da ocorrência de áreas sem sinais de exploração, o sistema de monitoramento da exploração madeireira (SIMEX) possibilita a identificação de área autorizada em área já explorada, crédito comercializado maior que o autorizado, área explorada acima do limite autorizado e área desmatada antes da autorização, entre outras.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à tecnologia de prevenção no combate a sinistros, à classificação dos incêndios e às Normas Regulamentadoras 23 e 26, julgue os itens que se seguem.

Conforme a NR 26, na indústria, a cor laranja deve ser usada para distinguir equipamentos e aparelhos de proteção e combate a incêndio. Para assinalar perigo, usa-se a cor vermelha e, para sinalização de alerta, a cor amarela.

Resolva a questão aqui ›


O Ciclo de Vida de um Sistema especifica todas as fases de desenvolvimento, desde sua concepção até o processo de manutenção e declínio. No que diz respeito ao desenvolvimento de software, existem alguns processos conhecidos. Um destes processos, possui característica iterativa e incremental, inicia cada fase do projeto realizando um planejamento prévio, realiza a execução da fase, verifica o progresso e os resultados da fase (riscos, lições aprendidas) e incrementa novos objetivos para a fase seguinte, seguindo para a próxima iteração. O processo de software em questão é o

Resolva a questão aqui ›