Questão Q420488
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia de Integração Portuária do Ceará - CE (CEARÁPORTOS/CE)
Prova: Concurso Companhia de Integração Portuária do Ceará - CE (CEARÁPORTOS/CE) - Analista de Desenvolvimento Logístico Área Operação Portuária - Especialidade: Manutenção de Infra Estrutura (Classe I) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESP Companhia de Integração Portuária do Ceará - CE (CEARÁPORTOS/CE)

Considere que um transformador monofásico de 1 MVA, 69 k...

Considere que um transformador monofásico de 1 MVA, 69 kV/15 kV, Z = X = 10%, 60 Hz e capacidade de sobrecarga de 25% tenha sido conectado a outros dois transformadores idênticos a ele na constituição de um banco trifásico abaixador de tensão de configuração Dy1. Esse banco trifásico de transformadores alimenta um motor de indução trifásico com rotor em gaiola. A respeito da situação descrita, julgue os itens subseqüentes.

A tensão nominal do primário do banco trifásico de transformadores é de 69 kV.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...