A respeito de transformadores de força, julgue os itens s...

A respeito de transformadores de força, julgue os itens seguintes.

No ensaio de curto-circuito convencional de um transformador monofásico, as perdas ativas medidas com um wattímetro utilizado no ensaio correspondem, predominantemente, à potência ativa dissipada no núcleo do material ferromagnético do equipamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um indivíduo aparentando 30 anos de idade, usuário de cocaína, foi encontrado morto no sofá de sua residência, na qual não havia sinal de arrombamento nem desordem nos cômodos. Desde o momento em que encontraram o cadáver até a chegada da polícia, ninguém entrou na casa, onde também não foi encontrada arma. No chão, havia papelotes de cocaína e um bilhete datilografado, sem assinatura, onde se lia: “estou sofrendo muito e cansado de viver só e desiludido”. No exame externo, foram constatados ferimentos perfurocontusos, um na região temporal direita, de forma irregular, bordas com roturas estreladas, halo equimótico e resíduos de pólvora queimada, e outro na região temporal esquerda.

Com relação à situação hipotética acima relatada, julgue os itens subseqüentes.

A determinação da causa jurídica da morte independe do resultado das análises toxicológicas.

Resolva a questão aqui ›


Para resolução das questões de números 21 a 23, considere o enunciado abaixo.

Paciente com 7 anos de idade, sexo masculino, apresenta- se para a primeira consulta odontológica com placa bacteriana visível sobre alguns dentes.

Após profilaxia dentária e secagem dos dentes, a realização do diagnóstico requer o procedimento de inspeção visual para detectar a condição e respectiva característica:

 

Resolva a questão aqui ›


Existem autores especialistas em aprendizagem organizacional que afirmam que o incremento na quantidade de informações disponíveis em uma organização, por si só, não promove a aprendizagem corporativa.

Essa afirmação se sustenta porque a(o)

Resolva a questão aqui ›