Considere que um motor CC com excitação independente é u...

Considere que um motor CC com excitação independente é utilizado para acionar uma carga que requer variação de velocidade controlada. Tendo em vista que o motor CC atende a esse requisito, julgue os itens a seguir, a respeito desse motor.

Havendo um reostato no circuito de campo do motor, é possível efetuar o controle de velocidade atuando sobre esse reostato.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Após regular processamento, determinada Turma de Tribunal Regional do Trabalho, ao apreciar o recurso interposto pela parte vencida, não visualizou vício de inconstitucionalidade na norma que embasava o pedido do trabalhador, mantendo, com isso, a condenação imposta pela Vara do Trabalho justamente com base na referida norma. Insatisfeito com o acórdão, o empregador sustentou a existência de equívoco procedimental, já que não observada a regra do art. 97 da Constituição Federal de 1988 e a interpretação que lhe vem sendo dispensada pelo Supremo Tribunal Federal.

À luz da sistemática constitucional, é correto afirmar que o proceder da Turma, no que diz respeito à análise da constitucionalidade da norma, está:

Resolva a questão aqui ›


A respeito da composição dos sinais, julgue os próximos itens. Os sinais LARANJA, AMOR e APRENDER têm o mesmo ponto de articulação.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, 56 anos de idade, foi trazido pelo irmão à unidade de pronto-atendimento hospitalar apresentando tremor, rigidez, bradicinesia e salivação excessiva. O irmão afirma que a dose de haloperidol foi aumentada há poucos dias, por um outro médico que atendeu o paciente. Relatou que o médico que o acompanha está em férias. Ao exame, percebese diminuição dos reflexos posturais.

Com base no caso clínico, julgue os itens a seguir.

O uso concomitante de lítio também aumenta o risco para essa síndrome, cujo tratamento tem base na retirada do antipsicótico, seguida de medidas de suporte, como resfriamento, hidratação, oxigenação e ventilação mecânica.

Resolva a questão aqui ›