Questão Q420034
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)
Prova: Concurso Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS) - Engenheiro Área Elétrica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)

Considerando que um transformador monofásico será submeti...

Considerando que um transformador monofásico será submetido aos ensaios de curto-circuito e a vazio para determinação dos parâmetros do seu circuito equivalente, o qual deverá ser utilizado para o cálculo de determinadas grandezas elétricas à frequência industrial, julgue os itens subsequentes.

Se, durante o ensaio em curto-circuito, a fonte de tensão utilizada no ensaio for ligada ao enrolamento que não estiver em curto, essa fonte deverá ser ajustada para fornecer a tensão nominal desse enrolamento do transformador.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...