Após a leitura dos itens a seguir, identifique a afirmaçã...

Após a leitura dos itens a seguir, identifique a afirmação correta com relação às partes construtivas de um motor de indução:

I. O uso de ranhuras além de diminuir o entreferro efetivo e a corrente de magnetização, também é um meio bastante eficiente de transmissão do calor para o exterior.

II. Existem máquinas de CA (em geral máquinas síncronas) em que não existem ranhuras, sendo que a superfície interna do rotor é lisa, conhecidas como slotless machine.

III. O estator também aloja as bobinas do enrolamento estatórico que pode ser tanto trifásico como monofásico. Entre as chapas e as bobinas do enrolamento existem elementos de isolação, cuja função é evitar colocar a carcaça e o pacote de chapas sob tensão.

IV. O enrolamento em curto-circuito é usado quando se deseja um controle das características de torque e velocidade da máquina.

 

A seqüência CORRETA é:

  • A.

    Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.

  • B.

    As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

  • C.

    Apenas as assertivas II e IV estão corretas.

  • D.

    Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere aos sentidos, à estrutura textual e aos aspectos gramaticais do texto, julgue os itens a seguir.

O termo “o brasileiro” (l.3) exerce a função de sujeito da oração em que se insere.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as normas estabelecidas pela Constituição do Estado de Roraima acerca de matéria financeira e orçamentária, julgue os itens a seguir. As disponibilidades de caixa do estado, dos municípios e dos órgãos ou entidades do poder público e das empresas por ele controladas deverão ser depositadas obrigatoriamente no Banco do Estado de Roraima (BANER), ressalvados os casos previstos em lei.

Resolva a questão aqui ›


O transporte aeromédico tem crescido no país, haja vista, as distâncias de nosso território e os recursos de saúde disponíveis. O médico que possa vir a indicar ou realizar o transporte aéreo de um paciente crítico ou potencialmente crítico, deve ter conhecimento da fisiologia aérea. A respeito do transporte aéreo de um paciente cardiopata, o médico de bordo deve considerar que

Resolva a questão aqui ›