Em uma instalação elétrica, a potência ativa consumida p...

Em uma instalação elétrica, a potência ativa consumida pelas cargas é 96 kW e o fator de potência total da instalação é 0,8. Para não pagar multa à concessionária, devido ao fator de potência abaixo da norma, pretende-se instalar um banco de capacitores. A potência reativa que o banco de capacitores deve fornecer, em módulo, é aproximadamente igual a:

  • A.

    30 kVAr

  • B.

    35 kVAr

  • C.

    40 kVAr

  • D.

    45 kVAr

  • E.

    75 kVAr

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A esquizofrenia é uma doença do cérebro que se manifesta por meio de vários sinais e sintomas, que envolvem o pensamento, a percepção, a emoção e o comportamento. Com referência às manifestações dessa psicose e ao seu tratamento, julgue os itens que se seguem.

Os quadros de esquizofrenia paranoide são acompanhados de alucinações auditivas e perturbação proeminente do afeto e da volição.

Resolva a questão aqui ›


A Reforma Psiquiátrica sugere a substituição do modelo assistencial vigente em saúde mental – predominantemente hospitalocêntrico – por redes de atenção especializadas e compostas por dispositivos extra-hospitalares, com implantação dos serviços de atenção diária, nas diversas modalidades de atendimento, por nível de complexidades conhecidos como CAPS I, II, III, infanto-juvenil e álcool/drogas. A expansão da rede especializada de cuidados em saúde mental álcool e drogas segue critérios objetivos. Assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Os projetos profissionais têm uma dimensão ética que envolve escolhas teóricas, ideológicas e políticas das categorias profissionais. Daí deriva a contemporânea designação dos projetos profissionais como projetos ético-políticos. Considerando esse tema, julgue os itens de 58 a 60.

A dimensão política dos projetos profissionais deve-se ao fato de eles estarem articulados a projetos societários específicos, que envolvem apenas o conjunto dos profissionais de determinada categoria.

Resolva a questão aqui ›