Para a instalação de um chuveiro de 5 400 W em rede bifás...

Para a instalação de um chuveiro de 5 400 W em rede bifásica de 220 V em um apartamento, a seção nominal do condutor e o tipo de disjuntor mais adequados são, respectivamente,

  • A.

    1,5 mm2 e bipolar de 20 A.

  • B.

    2,5 mm2 e monopolar de 15 A.

  • C.

    4 mm2 e monopolar de 50 A.

  • D.

    6 mm2 e bipolar de 15 A.

  • E.

    6 mm2 e bipolar de 30 A.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de orçamento de custeio, julgue os seguintes itens.

No orçamento base zero, os gerentes devem justificar todos os gastos orçamentários e não apenas as variações em relação ao orçamento do ano anterior. A linha de base é zero, e não, o orçamento do último ano.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos conceitos de plataformas de comunicação, julgue os próximos itens.

A RTPC, que utiliza a técnica de sinalização de canal comum, é composta por duas redes paralelas, uma dedicada ao tráfego de sinalização de chamada, e a outra, ao tráfego dos usuários.

Resolva a questão aqui ›


A denominação distúrbios do movimento engloba um grupo heterogêneo de afecções neurológicas que apresentam em comum um ou mais tipos de movimentos involuntários. Normalmente, são lesões ou disfunções que afetam componentes dos gânglios da base, mas lesões em outros locais do sistema nervoso central ou periférico, e até mesmo doenças sistêmicas, também podem assim manifestar-se. Nas síndromes hipercinéticas, estão presentes tremores, distonia, coreia, atetose, balismo, mioclonias e tiques ou combinações entre eles. A síndrome hipocinética, também conhecida como síndrome parkinsoniana, é outro componente desses distúrbios. O parkinsonismo primário ou idiopático corresponde à própria doença de Parkinson e é responsável por praticamente 80% de todas as síndromes parkinsonianas. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

Os correlatos clínicos da acinesia incluem micrografia, hipomimia, festinação, perda dos movimentos automáticos associados na marcha, diminuição do volume da voz e perda de melodia.

Resolva a questão aqui ›