Questão Q419082
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Regional Eleitoral / Bahia (TRE BA)
Prova: Concurso Tribunal Regional Eleitoral / Bahia (TRE BA) - Técnico Judicário Área Administrativa - Especialidade: Eletricidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Tribunal Regional Eleitoral / Bahia (TRE BA)

A respeito de geração, transmissão e distribuição de ener...

A respeito de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em um sistema elétrico de potência em CA, julgue os itens seguintes.

Considere que em um sistema de distribuição, um transformador trifásico forneça 12 kW a uma carga trifásica equilibrada, com fator de potência indutivo igual a 0,8. Se carga estiver ligada em estrela, alimentada a quatro condutores e funcionando com tensão fase-neutro igual a 200 V, é correto afirmar que a corrente de linha nessa carga será igual será 25 A.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...