Questão
Q418550
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Tecnologista Júnior (Código E17) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
A comercialização bem-sucedida de dispositivos eletrônico...
A comercialização bem-sucedida de dispositivos eletrônicos envolve o controle competente de características de produção tais como a confiabilidade. O custo de reparos de equipamentos em garantia e a possibilidade de falha catastrófica de sistemas são importantes componentes dos custos de uma empresa. Acerca dos conceitos e definições sobre confiabilidade, julgue os itens seguintes.
Para itens reparáveis, é comum supor que falhas ocorram a taxa constante, igual ao recíproco do tempo médio entre falhas. Essa suposição, que se mostra razoável em muitas situações, simplifica a análise, porque fica estabelecido um processo aleatório de propriedades teóricas bem conhecidas (processo de Poisson).
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...