Questão Q418317
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) - Oficial Técnico de Inteligência Área Engenharia Elétrica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Ensaios típicos em transformadores de potência, como o en...

Ensaios típicos em transformadores de potência, como o ensaio a vazio e o ensaio em curto-circuito, permitem a obtenção de dados que possibilitam o cálculo de alguns parâmetros característicos válidos para operação do equipamento em regime permanente. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O ensaio a vazio realizado em transformadores de potência fornece dados suficientes para se estimar, com precisão, as perdas que ocorrerão nos enrolamentos primário e secundário desses equipamentos, quando eles forem submetidos à operação normal.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...