Um transformador trifásico ideal, com o primário ligado e...

Um transformador trifásico ideal, com o primário ligado em estrela e o secundário em triângulo, apresenta relação de transformação 380 V/13,8 kV (tensões de linha). O transformador tem potência nominal igual a 30 kVA. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.

A corrente nominal do transformador é superior a 37 A.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma pequena propriedade rural, situada próximo a um centro urbano, alguns bovinos, três eqüinos e um cão apresentavam sinais de mordedura na região do pescoço. Um bovino apresentou incoordenação muscular e contrações tônico-clônicas de músculos do tronco e das extremidades, dificuldade de deglutição e parada ruminal, em, em seguida, caiu em decúbito e manteve-se nessa posição até a morte. Foram capturados vários morcegos na propriedade.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Para vigilância epidemiológica, a proximidade com o centro urbano representa um risco mínimo de ocorrência da enfermidade em questão em humanos, devido ao habitat dos morcegos ser exclusivamente rural.

Resolva a questão aqui ›


A literatura da área jurídica apresenta características diferenciadas pelo alto nível de detalhamento dos temas e por sua constante atualização, o que torna a representação dos assuntos dos documentos nela contidos um desafio para os profissionais da informação, de forma a facilitar a localização das obras por parte dos usuários.

Tendo como referência o texto apresentado, julgue os itens a seguir, acerca de indexação.

Na atual classificação decimal de direito (CDDir), o direito do trabalho foi transferido para a categoria de direito privado, utilizando-se o número 342.6. O número 341.6 foi utilizado para o direito previdenciário.

Resolva a questão aqui ›


Os suplementos minerais poderão ser denominados como

I. mineral: quando possuir na sua composição macro e/ou microelemento mineral, podendo apresentar, no produto final, um valor menor que quarenta e dois por cento de equivalente proteico.

II. mineral com ureia: quando possuir na sua composição macro e/ou microelemento mineral e no mínimo quarenta e dois por cento de equivalente proteico.

III. mineral proteico: quando possuir na sua composição macro e/ou microelemento mineral, pelo menos vinte por cento de proteína bruta – PB e fornecer no mínimo trinta gramas de proteína bruta por cem quilos de peso corporal.

IV. mineral proteico energético: quando possuir na sua composição macro e/ou microelemento mineral, pelo menos vinte por cento de proteína bruta, fornecer no mínimo trinta gramas de proteína bruta e cem gramas de nutrientes digestíveis totais – NDT por cem quilos de peso corporal.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Resolva a questão aqui ›