A ferramenta alicate existe nas mais diversas modalidades...

A ferramenta alicate existe nas mais diversas modalidades, cada uma tendo sua função específica, servindo tanto para cortar quanto para descascar condutores. É apresentada a seguir uma lista com o nome de cinco tipos de alicates e uma seqüência de figuras de alicates.

I. alicate de bico redondo

II. alicate de corte

III. alicate descascador de fio

IV. alicate universal

V. alicate de bico curvo

Assinale a opção que apresenta a associação correta entre os nomes, indicados por I a V, e as figuras dos alicates na ordem em que essas figuras foram apresentadas, de A a E.

  • A.

    I, V, IV, III e II

  • B.

    II, V, I, IV e III

  • C.

    III, IV, I, II e V

  • D.

    IV, III, II, I e V

  • E.

    V, I, IV, III e II

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos contratos administrativos, julgue os itens seguintes.

No contrato de adesão, todas as cláusulas são fixadas unilateralmente pela administração.

Resolva a questão aqui ›


Com o saneamento básico busca-se atender à população com serviços relacionados a abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e de resíduos sólidos. Para atingir esses objetivos, arranjos tecnológicos são organizados na montagem de sistemas, cujos componentes devem atender a funções específicas. Acerca dos principais componentes dos sistemas de saneamento básico, julgue os itens a seguir.

O reservatório de distribuição de jusante, em um sistema de abastecimento de água, recebe água durante as horas de menor consumo e contribui para o abastecimento nos períodos de maior consumo.

Resolva a questão aqui ›


Uma empresa localizada em Maringá, Paraná, distribui seus produtos para o Rio de Janeiro, a 1.100 quilômetros de distância. A empresa deseja utilizar o transporte rodoviário, que tem o custo de R$ 0,15 a tonelada por quilômetro e cujo tempo de trânsito é de cinco dias. Cada remessa do produto corresponde a 20 toneladas, e o custo de armazenagem em trânsito é de R$ 0,35 o quilograma por dia. Qual é o custo total, em reais, envolvido nesse modal?

Resolva a questão aqui ›