Considere que a ligação padrão para um determinado circui...

Considere que a ligação padrão para um determinado circuito elétrico seja a mostrada na figura acima e que as fontes de tensão sejam ideais. Com base nessas informações, julgue os próximos itens.

O consumo de potência dos resistores na ligação padrão é menor que a potência fornecida ao circuito pela fonte I.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Considerando que a demanda por alimentos cresce continuamente, principalmente pelos alimentos protéicos, nos quais a carne e o leite, oriundos de bovinos criados em pasto, são as principais fontes. Sendo assim, a importância da bovinocultura se deve, principalmente, pela carne ser fonte de:

Resolva a questão aqui ›


O HumanizaSUS, como também é conhecida a Política Nacional de Humanização (PNH), aposta na inclusão de trabalhadores, usuários e gestores na produção e na gestão do cuidado e dos processos de trabalho. A comunicação entre esses três atores do SUS provoca movimentos de perturbação e inquietação que a PNH considera o motor de mudanças e que também precisam ser incluídos como recursos para a produção de saúde.

Considerando a PNH, julgue os itens a seguir.

Como diretriz da PNH, o acolhimento expressa tanto a inclusão de novos sujeitos nos processos de análise e decisão quanto a ampliação das tarefas da gestão e se transforma, também, em espaço de realização de análise dos contextos, da política em geral e da saúde em particular e em lugar de formulação e de pactuação de tarefas e de aprendizado coletivo.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Ciência Política

As transformações da economia mundial nos anos 90 levaram à criação de novos papéis para o Estado e a novas formas de relação entre Estado, mercado e atores sociais, destacando-se entre essas a criação das chamadas Agências Reguladoras. Sobre tais agências, marque a única opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›