Suponha que um transformador trifásico ideal tenha o prim...

Suponha que um transformador trifásico ideal tenha o primário ligado em triângulo e o secundário, em estrela, que as tensões nominais de fase (tensões nas bobinas) no primário e no secundário sejam de 500 V e 100 V, respectivamente, e que uma carga trifásica equilibrada seja conectada aos terminais do secundário e funcione com tensão nominal desse enrolamento, requerendo corrente de linha no primário cuja intensidade seja igual a 10 A. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

A intensidade da corrente de linha que suprirá a carga será igual a 50 A.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos aspectos diagnósticos, anátomo-patológicos e terapêuticos relacionados a patologias oncológicas, julgue os itens subsequentes.

O uso de braquiterapia vaginal e radioterapia pélvica em pacientes com carcinoma de endométrio de alto grau e estadiamento I reduz a recorrência locorregional, porém, não determina claro benefício de sobrevida global.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito à vacância dos cargos públicos, considere:

I. A demissão caracteriza-se como medida punitiva que proporciona o desligamento do servidor do quadro de pessoal da entidade a que se vincula.

II. A exoneração do cargo efetivo dar-se-á a pedido do servidor, ou de ofício.

III. A exoneração do cargo em comissão, em virtude de seu caráter punitivo, dar-se-á sempre a juízo da autoridade competente.

IV. A promoção não interrompe o tempo de exercício, que é contado no novo posicionamento na carreira a partir da data de publicação do ato que promover o servidor.

Estão corretas apenas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›